Maa:
Sarja:
S.C Racing Pelotense-RS† - Trajetória ate a primeira final Nacional (T10) do Racing
S.C Racing Pelotense -> A equipe gaúcha teve uma trajetória de superação, começando já pela 7ª rodada, que inclusive foi um dos momentos mais aterrorizantes da equipe no torneio. (relatórios de toda a trajetória se encontram no fim das análises)
Contra o Grêmio Muriaeense pela 7ª rodada, a equipe escolheu jogar com importância "muito baixa", abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, e se viu, durante todo o restante da partida, acanhado, diante de um adversário sedento por gol, que poderia ter saído aos 70 minutos, quando desperdiçou um pênalti e praticamente classificou o Racing à 8ª rodada.
Na 8ª rodada, um passeio diante do Red Bull Brasil I, que sentiu o peso do torneio, e sem qualquer chute à meta adversária, se despediu da competição estando no lucro pelo simples 1x0. Por outro lado, o Racing perdia seu RD para as próximas duas fases por conta de um cartão vermelho, e, contra o Grêmio já nas oitavas-de-finais, teve de improvisar Luan Jatobá de apenas 18 anos para a posição. Com uma atuação brilhante do goleiro da seleção brasileira, Cleosmar de Souza, o Racing vencia o jogo novamente por 1x0 e alcançava as quartas-de-finais, garantindo uma vaga na CCC. Nas quartas-de-finais, contra o Singapore Corinthians, outro passeio, um bombardeio dos gaúchos sobre os corinthianos, 17 chutes no total foram arrematados contra a meta adversária, uma vitória incontestável por 2x0 dava moral à equipe para disputar as semifinais, que seria contra o Corinthians Paulista, a equipe adversária era a favorita para chegar à final, mas uma expulsão de seu melhor atacante aos 13 minutos do 1º tempo, posibilitou ao Racing pela primeira vez na história, avançar à grande final da 10ª edição da Copa Nacional.
A HORA DA FINAL!
A partida começou eletrizante, logo aos 3 minutos, William Nascimento abriu o placar para o Racing Pelotense. O Olympyque não se abateu, atuou na final da mesma maneira em que atuou a competição inteira, teve mais posse de bola e além de chutar mais também criou inúmeras chances de perigo. O zagueirão, e até então herói, William, e o goleirão Cleosmar de Souza, se viram na obrigação de fazerem uma partida cinematográfica para segurar a pressão paranaense. Nitidamente o Luan Jatobá, lateral gaúcho de apenas 18 anos não estava preparado para este jogo, e recebia inúmeras investidas de Bernardino Coradini, excelente LM da nossa seleção sub-20 e uma das principais armas do Nykey para esta partida. O Racing se segurava firmemente e conseguiu manter a vantagem até o fim da primeira etapa.
No 2º tempo, Luan saiu e as investidas por aquele setor diminuíram, mas houve uma mudança de postura da equipe paranaense, que perdendo o jogo resolveu apostar em bolas longas, acelerando ainda mais o ritmo da partida, tentando encurralar Cleosmar e companhia, que se seguravam como dava, e passou a apostar em seu poder de contra-atacar. Aos 71 minutos, williambc sacou seu 2º atacante e colocou um ponta israelense, que eu particularmente tive a oportunidade de trabalhar na seleção de Israel, com esta alteração, o clube de Pelotas nitidamente pensava apenas em segurar o resultado heróico até o final e matar o jogo em algum contra-ataque mortal, porém, ao 80 minutos, Bernardino Coradini encheu o pé em cima do arqueiro rival e empatou a partida, o prodígio virava herói de sua equipe, jogando um balde de água fria nos mais de 25 mil pelotenses presentes no estádio, levando a partida à prorrogação.
Na prorrogação um jogo muito parelho, mas com jogadores muito cansados e sem tanta ênfase de estufar as redes adversárias, pareciam esperar pela decisão por pênaltis. E foi o que aconteceu! APÓS 20 PÊNALTIS SEREM BATIDOS, Bernardino Coradini, o prodígio, até então herói do Olympyque pelo gol milagroso aos 80 minutos, ficou diante do maior goleiro brasileiro da atualidade, Cleosmar de Souza, e então Finalmente...
S.C RACING PELOTENSE É CAMPEÃO DA 10ª EDIÇÃO DA COPA NACIONAL DE FUTEBOL!
Viimeiset lehdistötiedotteet
Parhaat lehdistötiedotteet